Dinámica

Biografia do Ken Dady

Ken Dady é missionário da Palavra da Vida nos Estados Unidokdadys e, apesar de reformado continua a trabalhar apoiando diretamente o coordenador regional do Ministério com Igrejas Locais.

Tem uma experiência muito rica no ministério com crianças e jovens, assim como com as suas famílias, trabalho que desenvolve há mais de 43 anos. Tem muito para partilhar. É um ensinador e, também, um constante estudante, com uma visão apurada da cultura atual.

Tem, discipulado, ministrado e ensinado missionários quer tendo-os em sua casa, quer levando-os consigo nas viagens de ministério. Tem, também, treinado missionários e líderes de jovens e crianças em muitos países em volta do mundo – desde a Europa, à Ásia e Austrália. Ken Dady, cresceu indo a uma igreja que não pregava a Cristo, nem cria que a Bíblia era a verdade. Conheceu e aceitou a Cristo como Salvador, na universidade de Ohio, em 1966. Durante dois anos não cresceu espiritualmente, por falta de ensino bíblico.

Formou-se em Engenharia de Design e em 1969 foi convidado, com sua esposa Pam, para trabalharem com jovens usando o material e programa dos Clubes Bíblicos da Palavra da Vida, o que fez por vários anos. O seu ministério não se limitou, no entanto, à sua igreja local, ajudando dezanove outras igrejas a implantar e usar as ferramentas dos Clubes Bíblicos (Hora Silenciosa, Memorização das Escrituras, Serviço Cristão, Lições Bíblicas Dinâmicas), uma vez que estas tiveram um grande impacto nas suas vidas, na sua família, na sua igreja e nos seus jovens.

Em 1978 Deus chamou Ken e Pam Dady para o Ministério com Igrejas Locais a tempo inteiro, onde tem servido a Deus desde então.

Ken e Pam Dady têm dois filhos, Faith e Kenny Jr, ambos já casados, e têm cinco netos.

Back to top