Declaração de Fé

1

Cremos que as Escrituras do Velho e Novo Testamentos são verbalmente inspiradas por Deus, sem erros nos escritos originais e que são a suprema e final autoridade como regra de fé e vida.

2

Cremos num só Deus, criador e sustentador do Universo, que subsiste eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

3

Cremos na Deidade de Jesus Cristo, no Seu nascimento virginal, na Sua vida sem pecado, na Sua morte para pagar o castigo dos pecados de todas as pessoas, na Sua ressurreição corporal, na Sua exaltação à dextra do Pai e no Seu retorno pessoal, iminente e pré-tribulacional e pré-milenal.

4

Cremos que todos pecaram e, portanto, são culpados perante Deus, estando debaixo da Sua condenação.

5

Cremos que todos os que, pela fé, receberam Jesus Cristo, são nascidos de novo do Espírito Santo e, portanto, filhos de Deus e eternamente salvos; e que o Espírito Santo habita em todos os crentes, para os iluminar, guiar e fortalecer na vida, testemunho e serviço. Cremos que Deus responde às orações do Seu povo e atende às suas necessidades de acordo como Seu propósito.

6

Cremos que Deus dá dons espirituais a todos os crentes para a edificação do corpo de Cristo. Contudo, cremos que dons do Espírito de milagres e sinais, tais como línguas e curas, foram limitados à Igreja primitiva.

7

Cremos na ressurreição corporal dos justos e injustos, na eterna bem-aventurança dos salvos, na Glória, e na consciente punição dos perdidos, no inferno.

8

Cremos que todos os crentes são chamados para uma vida separada de todas as práticas e alianças mundanas e pecaminosas.

9

Cremos que, desde o princípio, com Adão e Eva, Deus ordenou o casamento apenas entre um homem e uma mulher. Todas as atividades sexuais fora do casamento, incluindo as práticas homossexuais, estão em contradição direta com a Palavra de Deus e a Sua instituição da família.

Back to top