Élia Catarino

Quando eu tinha sete anos de idade os meus pais conheceram a Cristo como seu Salvador e logo se juntaram a uma igreja evangélica (igreja evangélica de Valadares) onde, em pouco tempo, se tornaram membros.

A partir daí eu comecei a ver uma grande diferença no meu lar. Deus era o centro. Estava presente nas conversas, nas ações e era a motivação de todas as coisas.

Aos oitos anos, eu entendi o amor de Deus e o que Ele fez por mim, e aceitei a Cristo como meu Salvador.

Tinha um grande desejo de conhecer a Bíblia e aprendia tudo o que podia na Escola Dominical, nos cultos da igreja, nos Acampamentos.

Fui aos Clubes Bíblicos da Palavra da Vida desde o seu início em Portugal. Chegou, no entanto, uma época da minha vida em que me afastei do Senhor; curiosamente, não da igreja. Tentei viver com Deus, sem Lhe obedecer. Por três anos tentei. Mas não consegui. Não podia ler a Bíblia com a atitude de não querer obedecer. Não podia orar, sem primeiro confessar a minha rebeldia. Não podia deixar de ir à igreja, porque também não queria afastar-me de Deus. Sabia tudo o que devia e não devia fazer, mas teimava em conseguir fazer as coisas à minha maneira.

Durante todo este tempo Deus continuava a mostrar o Seu amor por mim e foi usando pessoas na minha vida: os meus pais e um casal de obreiros da Palavra da Vida, a quem pela sua maturidade espiritual eu não conseguia enganar quanto ao meu estado espiritual.

Finalmente, num fim de semana em que a Palavra da Vida esteve a fazer uma Campanha Evangelística na minha igreja, eu disse a Deus: “Sim, Senhor, eu não consigo viver sem Te obedecer. Dou-te toda a minha vida. Quero fazer a Tua vontade.”

Muita coisa mudou na minha desde então. Passado algum tempo, deixei o meu emprego de Educadora de Infância, por um ano (pensava eu), para estudar no Instituto Palavra da Vida.

Durante esse ano, Deus mostrou e confirmou a Sua vontade de eu O Servir a tempo inteiro. Em Setembro de 1988 comecei a trabalhar a tempo inteiro com a Palavra da Vida.

Trabalhei no Instituto Bíblico com o Gabinete Estudantil – como Deã das Alunas, e com o Gabinete de Admissões.

Em 1996, Deus colocou-me um novo desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade: iniciar o programa dos Clubes Bíblicos Olímpicos em Portugal. É o meu ministério principal dentro da Palavra da Vida.

Estou muito entusiasmada com tudo o que o Senhor me dado oportunidade de fazer, quer na tradução de materiais, no ensino direto às crianças nos Clubes, igrejas e Acampamentos. Durante as épocas de Acampamentos tenho tido a oportunidade de servir na área de Aconselhamento.

Élia Catarino – Ministério de Clubes Bíblicos – Coordenadora de Clubes Bíblicos Olímpicos

– Tl: 261 857 948
– Tm: 965 795 976
– E-mail: eliac@palavradavida.pt
– Skype: eliacatarino

Élia (1)
Back to top