SIDA vs VIDA

Jovens_Envolvidos

O programa:

Desejamos oferecer aos alunos, professores, pais e auxiliares educativos, nos vários estabelecimentos de ensino, uma palestra de prevenção de comportamentos autodestrutivos, acompanhada de uma apresentação de multimédia, vídeos e outros testemunhos tocantes.

A palestra é apresentada por Fernando Soriano que tem um testemunho impressionante. Devido às suas experiências com as drogas, o álcool, e de ter contraído SIDA … o Fernando dá uma perspetiva única que tem repercussão nos jovens que a ouvem. É transmitida uma mensagem de perdão e transformação que anima os jovens a evitarem cometer os mesmos erros que ele cometeu quando era mais novo. Além disso, ele mostra aos jovens que, mesmo que enfrentem esse tipo de coisas, ainda há esperança. No final, é proposto um tempo de perguntas e respostas.

O testemunho:

O meu nome é Fernando Soriano, sou argentino. Aos 12 anos, comecei a ter certos amigos do bairro, criminosos e drogados. Foi assim que comecei a fumar canábis, para me divertir, até que se converteu num hábito.

Aos 15 anos, “snifei” cocaína pela primeira vez. Nesse mesmo ano, contagiei-me com SIDA. Injetava-me todos os dias até aos 23 anos. Estava totalmente perdido e sem sentido na vida. Foi então que um homem de 84 anos teve compaixão de mim e me falou do meu verdadeiro problema, o pecado. Este homem fez-me descobrir a solução que a Bíblia dá para o pecado. Agora sou livre, achei o caminho, a verdade e um sentido para minha vida.

Back to top